terça-feira, 23 de março de 2010

Essa espécie animal chamada PAI

Metrô de São Paulo é quase isso...


Opa... Andei meio afastado do blog, né não? Sábado foi por pura vadiagem mesmo. E também porque eu não tava com cabeça pra isso. Preocupado com o TGI. Mas as coisas se resolvem com o tempo... ;D
No domingo... Bom, domingo a coisa foi mais complicada. O Calvin (meu filhotão) chorou o dia todo. E isso é foda... Principalmente quando se é um pai coruja como eu. Levei ele no pronto socorro (onde fomos atendidos por uma pediatra japinha linda XD ), e no fim das contas era uma situação normal... Ele tá na fase das cólicas.
Ser pai é foda. Ser pai coruja é mais foda ainda. Mas, quer saber? VALE À PENA! Você faz um porrilhão de planos para o futuro do seu filho. Tipo, eu não quero que ele cresça retardado como a maior parte dos adolescentes acaba sendo. Quero que ele seja melhor que isso. Que ele saiba respeitar as pessoas, mas sem ser capacho. Quero que ele aprenda a se defender, mas sem ser um bad boy cu de encrenca que existe aos montes por aí... Por isso que ele vai praticar muay thai. Para aprender a se defender ao mesmo tempo que aprende a ser disciplinado e a usar sabedoria. Quero que ele assista coisas realmente boas para a formação dele, e não essas merdas de Bob Esponja, Naruto e afins. Já comecei a montar uma coleçãozinha de dvds pra ele assistir (lógico que eu vou acabar assistindo junto, já que eu adoro os desenhos do Pingu... hahaha). Quero que ele pratique algum esporte. Mas vou tentar evitar o futebol. Quem sabe baseball seja mais interessante para ele. E, principalmente, quero que ele cresça longe do ambiente das igrejas. Não quero que ele acabe sendo manipulado, enganado por mentiras. Não quero que ele se torne um verme intolerante e autocrata como esses malditos falsos cristãos.
Enfim... Acaba sendo foda fazer planos quanto ao futuro do filho. Fica parecendo que a gente quer que ele seja do jeito que a gente quer e ponto final. Mas como pai, devo tentar... Afinal, eu sou o pai. E a função do pai é lutar pelo melhor para seu filho. Lógico, ele terá chance de escolher o que ele achar melhor para a vida dele, mas eu irei preparar o terreno pra ele...

Sem mais no momento

Até breve!

5 comentários:

  1. Pega leve com as igrejas, não generalize. x)
    tah certo que muitas só querem dinheiro e nos tornam alienados, mas são as igrejas e não Deus ^^

    gostei mto do blog, fala de coisas bem pessoais ^^ e continue assistindo simpsons rs
    beijos e obg pelo comentário no meu blog ;*


    http://wanburck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. exatamente... o problema está nas igrejas... em momento algum eu condenei a crença em Deus ou a qualquer outra entidade... critico os q usam o nome de Deus para impor seu "poder" sobre as pessoas... e admita, a igreja é cheia de gente assim...

    ResponderExcluir
  3. rsrs eu sei que vc naum falou por mal, ^^ relaxe. concordei em parte com vc.
    na verdade naum posso ignorar o que vc disse agora. realmente já frequentei muitas igrejas e sempre vi uma ou outra pessoa assim. naum podemos condenar uma igreja por causa de uma pessoa, tah certo... maaas, uma pessoa que frequenta esse tipo de igreja e, digamos que ande no mal caminho, é o que mínimo que podemos imaginar e esperar daquele lugar né. =/ infelizmente a maioria é assim.

    mas sempre vai ter uma ou mais pessoas nesse estado. agora, se o problema está o focado líder, pastor, padre... não é problema da igreja. e sim, do modo de ensinamento.

    tem igrejas que dizem que pra vc ter bençãos na vida precisa dar dinheiro pra igreja ¬¬
    Deus nunca pediu isso. naum está na bíblia. a não ser o dizimo, que é pra sustentar a "obra do Senhor", ou seja, a própria igreja. aliás, ela também é vista como uma empresa aos olhos do governo. não escapa de impostos.

    acho que meio desabafei agora rs
    desculpa qualquer coisa, se ofendi... ^^

    ResponderExcluir
  4. ofendeu não... se tivesse ofendido, eu não teria colocado o link do teu blog aí do lado

    ;D

    bjo

    ResponderExcluir
  5. É Daniel já causou polêmica!!!rssr
    deveria colocar uma enquete aki ou então colocar um espaço para falar sobre isso....rsrs... muito bom o post....
    obs: continue polêmico, essa é nossa missão.RS
    e ve se deixa seu filho escolher tbm. Só o afaste do Funk e de novelas.

    ResponderExcluir