segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia de cão, bullying e outras coisas (ou não)

Não gostou? FUCK OFF!!!

Fala, povo! Caraca, o dia hoje foi infernal. Levei o Calvin para tomar as vacinas. Só que aquilo deu um revertério no moleque... Ele chorou o dia todo. Nunca o vi chorando daquela maneira e espero nunca mais ver isso. Agora ele tá sossegado, até deu risadinha. Hahahaha.
Hoje eu resolvi falar sobre um assunto que sempre me deixou puto: BULLYING! Fala sério. Isso é uma puta babaquice mesmo. Sei muito bem como é isso pois já passei por tal situação. Imagina um moleque de 13 anos, tímido, que sempre foi um João-ninguém, solitário, etc. Agora experimenta mudar esse moleque para outro colégio, onde ele não conhece ninguém, é tudo novo (e por isso mesmo dá um puta nervosismo). E esse moleque acaba atraindo a atenção de todo mundo (involuntariamente) por ser novo, por andar sempre vestido de preto. PIMBA! O moleque fica famoso de uma hora para outra. E da pior maneira possível. Ele é caçoado, humilhado, espancado. Tudo isso. Todos os dias. E não havia dia em que ele não pensasse em suicídio. Pois é... Esse moleque era eu. Comi o pão que o diabo amassou naquela época. Sofri mais que torcedor do Vasco. Por sorte descobri um talento: eu me tornei mestre em fugas. Anos depois (em 98, para ser mais preciso), tive o desprazer de esbarrar com a gangue que vivia me atormentando. E eles resolveram fazer um flashback. Lembro que eles estavam em 22 (é, alguém contou quantos daqueles palhaços estavam presentes no dia). E nós estávamos em apenas 7. Foi mais ou menos nessa época que eu comecei a andar com o povinho metaleiro de Blumenau (que naquela época era numerosíssimo). E eles vieram pra cima da gente. Foi um massacre!! Nós quase matamos eles (hahahaha). Mandamos 3 para o hospital. Naquele dia eu lavei a alma. Tirei um peso enorme do coração. Adorei aquilo! Mas não repetiria a dose.
Digo essas coisas por que andei vendo uns casos de bullying. Alguns deles terminaram em suicídio. É malditamente lamentável que tal prática perdure nos colégios. Tenho medo disso, ainda mais agora que sou pai e passo os meus dias planejando o futuro do meu filho. Não quero que ele passe pelo que eu passei. Ninguém merece isso. Ninguém merece ser tratado de forma tão cruel e covarde. Por esse motivo em especial é que eu irei matriculá-lo em alguma arte marcial quando ele completar 4 anos de idade. Peraí. Não pensem mal de mim. Não quero que ele aprenda a lutar para sair por aí distribuindo porrada à torto e à direito. Quero que ele aprenda a se defender, quero que ele aprenda a ter disciplina (artes marciais são boas principalmente por causa desse ítem), que ele cresça sábio e saudável. Lógico que isso será apenas um adicional. A mamãe e o papai estarão constantemente guiando seus passos por caminhos seguros.
Seria bom se os pais dialogassem mais com seus filhos. A maioria dos pais nem sabe que seus filhos andam tomando porrada dos valentões na escola.

Hora de terem atenção, hein? Antes que seja tarde demais.
Em breve eu voltarei a pôr o dedo nessa ferida. Mas não hoje.
Sem mais, me despeço por aqui mesmo, ao som de Fear Factory.

Até mais!

4 comentários:

  1. Olá Daniel.
    Parabéns pelo Blog.

    Sou da OJAB (Organização Jovem Anti-Bullying)e estou aqui para agradecer sua visita e o comentário em nosso blog.
    Infelizmente nosso projeto junto à escola finalizou-se em Dezembro do ano passado.
    Mas ficamos muito felizes em saber que o blog ainda é acessado. Iremos nos reunir e avaliar a possibilidade de voltarmos com o projeto da ONG.

    Caso precise de alguma ajuda quanto ao conteúdo de Bullying pode contar conosco.

    Sucesso.
    Abraço,
    Maria Eduarda Stefanescu

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Eduarda.
    Visitar o blog de vcs foi um prazer para mim. Diria que esbarrei com a OJAB por acaso, mas sou o tipo de cara que não acredita em acasos.
    Retribuo sua oferta: se precisarem de alguma ajuda com a Ong de vcs, estou à disposição!

    Abraços

    Daniel O'Malley

    ResponderExcluir
  3. foda bullying é uma coisa que sempre vai ter ara
    não importa quanto tentem impedir afinal é um tipo de preconceito
    quem passa sabe como é foda

    ResponderExcluir
  4. Bom, faço geografia na area de licenciatura,ou seja, sim eu vou dar aula, por quê estou falando isso? Porque acho que os professores tem uma participação imensa no combate a esses problemas, pois eles se iniciam na escola, sim mas é claro que eu não posso salvar o mundo sozinha e como vc disse a participação dos pais é muito importante, então uma ação conjunta é fundamental. Adorei ter lido isso aki hj
    logo porque terei uma aula, pra gente discutir as problemas na questão do ensino aprendizagem, vou levantar essa questão em sala e vamos ver como os outros aprendizes de professor veêm essa temática.!
    t++

    ResponderExcluir