segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Eu não sou revoltado... o mundo é que é revoltante!"

Isso mata idiotas também. Quero uma dessas de presente de Natal!

Olá.
Sabe... é tanta coisa idiota acontecendo ao mesmo tempo no mundo que eu nem sei direito por onde eu começo.
1º- Rodeio da Gordas: são coisas assim que me fazem perder a vontade de frequentar uma faculdade paulista. Essa porcaria foi realizada por alunos da UNESP, sendo que um dos idealizadores dessa demonstração de idiotice extrema é filho de uma advogada! Na boa: que diabos acontece com essas pessoas que as motiva a fazer tanta asneira? Relaxa... ISSO É SÓ O COMEÇO!
2º- Campanha Racista no Twitter: eu sempre achei que twitter é uma porcaria e que tem mais idiotas por metro quadrado que o orkut. "Afogue um nordestino e faça um favor a São Paulo" é uma pérola (que eu poderia dar uma ótima idéia de onde enfiá-la) de uma tal de Mayara que, não surpreendentemente, é aluna de direito em São Paulo. Isso me faz concordar com a lendária frase "Advogado bom é advogado MORTO". E sim, são esses mesmos advogados que esporádicamente pagaremos para lutarem por nossos direitos (eu, pessoalmente, prefiro contratar alguém da Al Qaeda).
3º Apoio ao Tiririca: esse palhaço dos infernos é algo que tem me dado dor de cabeça há tempos, desde sua infame candidatura. Não bastasse ter sido o deputado mais votado do Brasil, ter conseguido enrolar todo mundo com a suposta prova de que ele sabe mesmo ler e escrever (pra mim ele é tão analfabeto quanto um tijolo, com a diferença de que os tijolos têm uma grande utilidade), ainda tem "gente" que tenta argumentar em defesa dessa piada sem graça. Sem esquecer de mencionar o crescente aumento de comunidades no orkut sobre o mesmo infeliz. O que mostra claramente que as pessoas ainda enxergam isso como uma piada (maldita inclusão digital). Mas essa piada vai perder a graça logo.
4º Alunos de Produção Publicitária da Drummond: na realidade, isso não é uma crítica contra eles. São pessoas maravilhosas com quem eu adorei ter contato. O problema é a situação RIDÍCULA que eles estão enfrentando! Não há equipamento para as aulas práticas de Fotografia. Será que eles são obrigados a fotografar usando o poder da imaginação? Os coitados não têm nem uma sala fixa. Migram de sala em sala (pior que ciganos e MST) à espera de uma solução (vale lembrar que tal situação perdura desde o começo do semestre... e já estamos em NOVEMBRO!). E eu nem vou entrar em detalhes quanto as aulas de Rádio, Cinema e TV. Aí eu pergunto: aonde diabos vai parar o dinheiro das mensalidades? Não é exatamente o mesmo que pagar por um cursinho de informática básica. A Drummond tem um monte de descontos, eu concordo, mas ainda assim o preço é salgado. Esse dinheiro, por pressuposto, deveria ser destinado à aquisição de material didático para a faculdade. E cadê? Isso me enoja!

Um agradecimento especial (afinal, nem tudo aqui é desgraça) à brilhante Ruth de Aquino (Revista Época), cujos textos (incríveis) me inspiram aqui no blog.

Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Nosso país é uma grande piada mesmo...
    E os maiores contribuintes de toda esta palhaçada são os próprios brasileiros, idiotas e superficiais.

    À algum tempo atrás estava vendo "A Liga" que é um programa exibido na band e que eu gosto muito (uma das poucas coisas que ainda consigo assistir na tv) Estavam falando sobre educação, ricos e como gastam o dinheiro que adiquirem. Bom, teve um momento em que Rafinha Bastos entrevistava uma mulher elegante e muito conhecida entre os mais ricos da sociedade, ela dá aula de etiqueta e fez vários cursos fora do país, um absurdo de tão caro que é ter aulas de como sentar-se à mesa e usar talheres e tal. Pois bem, num certo momento ela foi ensinar ao Rafinha qual a distância que deveria ficar o copo do corpo dele ou algo assim, o fato é que, para demosntrar ela disse à ele:
    -Faça um Hail Hitler com braço esticado para a frente.

    Rafinha, é judeu, caso algumas pessoas não percebam apenas olhando para o belo narizinho dele XD, mas caso não fosse, creio que muitos não morrem de amores por Hitler, então creio que foi muito deselegante da parte dela este tipo de coisa, o repórter ficou tão vermelho que não sabia se ria ou chorava, a cena foi ridicula, uma mulher que se julga super educada cometer uma gafe dessas!

    Mudando de assunto...tem também a podridão das festas universitárias...aqui mesmo, em minha cidade tem o Tusca, que para mim deveria ser "TOSCA", um bando de idiotas pseudoestudantes que passam 3 dias bebendo, usando drogas e acabando com o patrimonio público, lógico que só poderia terminar em várias mortes e comas alcólicos.
    Ridiculo!
    Este meu povo, é o futuro do Brasil...o que pode se esperar de gente assim?


    XD
    hahaha sorry pelo discurso XD

    ResponderExcluir