domingo, 5 de junho de 2011

Haja saco, viu...

Uma das poucas marchas que eu apoiaria...

Saudações, meninos e meninas!
Andei sumido de novo por total falta de inspiração... mas estou de volta (embora a minha inspiração não tenha dado as caras até o presente momento).

Estou particularmente feliz. Vou me mudar essa semana para Santa Catarina. E farei algo que há muito tempo me fez falta: conviver com pessoas normais.
Sei que pode parecer bairrismo de minha parte, então deixe-me esclarecer: não parece bairrismo... É BAIRRISMO! Sinceramente, não consigo entender o que se passa na cabeça de certas "pessoas" que habitam essa joça. O ar aqui é irrespirável, o custo de vida é altíssimo, a qualidade de vida é vergonhosa, o trânsito parece vale-tudo... enfim, morar aqui é pra louco!
Mas o que mais me enoja aqui são as pessoas (a grande maioria, pelo menos... faço questão de afirmar que conheci pessoas incríveis em São Paulo e me orgulho em poder contar com essas amizades).

Como você deve ter visto, ontem rolou uma tal de Marcha das Vadias, que consiste em manifestantes trajando roupas íntimas, insinuantes ou vulgares, maquiagem carregada e cartazes de protesto. Entretanto, a ideologia de tal movimento passa a quilômetros do mesmo (embora parte da "ideologia" seja o direito de se vestir do jeito que quiser). "Inspirada" pela SlutWalks realizada em Toronto, no Canadá (impressionante a falta de gênio criativo do povo brasileiro), a Marcha das Vadias (organizada por umas tais de  Madô Lopez, 28 anos, redatora, e Solange Del Ré, escritora, 30 anos) reuniu cerca de 300 "manifestantes" (adivinha onde?) na Avenida Paulista. Mas, segundo a CET (que manja pacas de engenharia de tráfego, pelo que se vê nas ruas de São Paulo), não afeta o trânsito na região (imagiiina).
Independente da ideologia ser justificada ou não, que mulher em sã consciência se orgulharia em se auto-intitular "vadia" em praça pública? Pouco importa se um policialzinho canadense insinuou que uma estudante deveria parar de se vestir de vagabunda! Fazer parte de uma marcha (ré) dessas indica que a carapuça serviu!
Me espanta a capacidade dos habitantes de São Paulo em fazer bobagem. Mas me espanta mais ainda com a necessidade dos mesmos de "causar". O pior é que esse não é o único exemplo de total falta de algo útil para fazer. Cito também a infame Marcha da Maconha, a manifestação pró-Bolsonaro (um tremendo de um babaca) realizada há algumas semanas por Skinheads (escória da humanidade) e a manifestação a favor do aborto (que tive o desprazer em presenciar ao vivo) já citada em outra postagem aqui no blog.

Engraçado é ver tanta gente participando dessas demonstrações de total falta do que fazer e saber que pouquíssimas pessoas protestaram quando a Lei da Ficha Limpa foi jogada no lixo e a imprensa proibida de divulgar (citarei apenas esse exemplo, pois o considero de importância vital para a sociedade).

Encerro essa postagem com uma afirmação: TENHO NOJO DE SÃO PAULO! (perdoem-me, raros amigos... isso não foi pessoal)

E se alguém porventura não tiver gostado dessa postagem, ÓTIMO! Não era pra gostar mesmo.

Até breve, amigos (próxima postagem virá de Guabiruba-SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário